A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21), mais uma fase da Operação Guardião, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra investigados por peculato e associação criminosa em Pinheiro, na Baixada Maranhense.
Entre os presos estão ex-secretário da Secretaria Municipal de Segurança de Pinheiro, Antônio Marcos Pereira Guterres, o ex despachante da prefeitura junto ao Detran, Robson Castro, e dois ex-vigilantes da SMTT.
As investigações apontaram que motocicletas apreendidas e armazenadas no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) da cidade começaram a desaparecer, assim como algumas peças. Os veículos estavam sob responsabilidade da secretaria por meio de um termo de cooperação com a Delegacia Regional de Pinheiro.
Os suspeitos foram interrogados e encaminhados a uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.