Publicidade
Carregando anúncio...

Galo vence o Tombense para ser finalista do Mineiro!

Triunfo de 2 a 0 em Sete Lagoas, com gols de Rony e contra

Fonte: Clube Atlético Mineiro

O Atlético venceu o Tombense por 2 a 0 no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro de 2025 e carimbou a vaga na decisão da competição. A final será contra o América-MG.

Na noite deste sábado, 22 de fevereiro, a vitória foi na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com gols de Rony e do zagueiro Roger Carvalho (contra). A Massa se fez presente mais uma vez e foi aplaudida pelos jogadores!

O goleiro Everson ainda defendeu um pênalti no segundo tempo, para manter a sequência do time sem sofrer gols para sete partidas. Já são 14 jogos consecutivos de invencibilidade, com sete triunfos seguidos para o Galo!

Escalação do Galo:  Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Tomás Cuello (Bernard), Rony (Deyverson) e Hulk (Alisson) – Técnico: Cuca.
Gols do Galo: Rony, aos 18’/1ºT e Roger Carvalho (contra), aos 5’/2ºT

O jogo – Aos 5 minutos de jogo, Natanael deu um bom lançamento para Rony. O atacante ganhou do zagueiro na velocidade, mas o goleiro do Tombense conseguiu a antecipação. O camisa 33 queria jogo, e sofreu uma falta cobrada por Gabriel Menino, aos 10′.

Aos 13′, Rony novamente: dessa vez, ele quase conseguiu alcançar o cruzamento rasteiro de Junior Alonso. Era o gol maturando para o Atlético.

GOL DO GALO! Aos 18 minutos do primeiro tempo, Tomás Cuello deu um lindo passe em velocidade para Rony. O atacante invadiu a área do Tombense, e, mesmo com pouco ângulo, teve uma finalização perfeita no cantinho do goleiro.

Aos 25 minutos, Alan Franco arriscou uma finalização de média distância. No minuto seguinte, o Atlético fez o segundo gol, mas foi anulado por impedimento. Arana finalizou, a bola desviou em Gustavo Scarpa, flagrado em posição irregular e com confirmação do VAR.

No início do segundo tempo, o atacante Hulk foi substituído após sentir um desconforto na lado direito do quadril. O garoto Alisson, campeão sul-americano sub-20, entrou no seu lugar fazendo a estreia na temporada. Na primeira chance dele, as 6 minutos, Gustavo Scarpa finalizou com perigo, o goleiro largou, e Alisson tentou a cavadinha defendida pelo arqueiro.

GOL DO GALO! Aos 6 minutos do segundo tempo, o Atlético ampliou o placar! Gustavo Scarpa cruzou na área, Junior Alonso fez o desvio centralizando a bola, que teve o desvio do zagueiro Roger Carvalho, que marcou contra. O VAR revisou o lance e validou o gol do Galo!

Aos 20′, Rony arriscou uma bicicleta após infiltração de Natanael em passe de Gustavo Scarpa. Na sequência, Cuello escorou para Arana soltar o chicote e quase acertar um golaço. Lyanco também esteve bem perto do gol ao cabecear um cruzamento de Scarpa. Entretanto, logo depois, o Tombense teve um pênalti a seu favor.

E-VER-SON! O melhor goleiro do Brasil defendeu a cobrança de Anderson Ligeiro, com uma linda ponte para a direita. Foi o 14º pênalti defendido pelo camisa 22 no Galo, sendo o sétimo no tempo normal. Uma muralha alvinegra!

Com o resultado a favor e a vaga assegurada na final do Campeonato Mineiro, o Atlético controlou o jogo até o apito final.

Agenda do Galo – após o jogo, os atletas do Atlético serão liberados para alguns dias de folga e se apresentam na Cidade do Galo na quarta-feira, para um período de preparação visando a final do Campeonato Mineiro (8 e 15 de março), além da Copa do Brasil, diante do Manaus, que pode ser no dia 5 de março, em Belo Horizonte. Não haverá jogo oficial no próximo fim de semana por conta do Carnaval.

Foto: Pedro Souza/Galo

Fechar