Uma mulher foi detida na última sexta-feira (21) após furtar um trator e dirigir de maneira perigosa pela Avenida Rio Grande do Sul, em Canarana, a 838 km de Cuiabá.
Durante a abordagem, a mulher ignorou as ordens da Polícia Militar e continuou conduzindo o veículo, sendo necessário um disparo de bala de borracha para contê-la.
Vídeos gravados por populares mostram a mulher ao volante do trator enquanto policiais acionam sirenes e tentam interceptá-la. Segundo testemunhas, ela dirigia em zigue-zague, colocando em risco motoristas e pedestres.
A mulher só parou após ser atingida de raspão por uma bala de borracha na perna direita. Após descer do trator, um homem que alegou ter conhecimento técnico foi autorizado pelos policiais a desligar o veículo.
Encaminhada à Polícia Civil, a suspeita foi avaliada e constatou-se que ela estava em surto psicótico. O delegado Flávio Leonardo Santana afirmou que não houve intenção de furto e que a mulher apresentava comportamento desorientado, comprometendo sua compreensão dos fatos.
Diante disso, a prisão em flagrante foi anulada, e a mulher foi levada para atendimento médico no Hospital Municipal de Canarana. O trator foi devolvido a um funcionário do proprietário.