
1º Tempo
Precisando da vitória para tentar a classificação, o Palmeiras começou a partida de forma tímida, no estádio Maião. Donos da casa, o Mirassol ofereceu o primeiro grande perigo ao gol do goleiro Weverton, aos 19’ minutos, com Yuri Castilho, que girou para cima da defesa e chutou para fora.
Não demorou muito até que o Mirassol chegasse ao gol de empate. Depois de tabela entre Lucas Ramon e Yuri Castilho, o camisa 77 chutou forte e fez 1×1. Antes do intervalo, Chico Kim arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Weverton. Dessa forma, as duas equipes foram para o vestiário com empate.
Após o intervalo, o Palmeiras foi para cima e conseguiu voltar a frente do placar logo aos 2’ minutos. Após cobrança de escanteio, Raphael Veiga chutou no meio da área e fez 2×1. O Verdão voltou melhor e, logo na sequência, Flaco López tirou muito bem o zagueiro e finalizou para fora.
A frente no placar, Abel Ferreira promoveu as primeiras três alterações na equipe. Entraram, Aníbal Moreno, Allan e Mayke, nos lugares de Richard Ríos, Facundo Torres e Estêvão. Com as mudanças, o Verdão teve uma chance com Aníbal Moreno, que, de cabeça, parou na defesa do goleiro Alex Muralha.
Precisando do gol a todo custo, o Verdão foi para cima e, após cruzamento de Vanderlan, Allan testou firme e fez 3×2 para o Palmeiras, garantindo assim a sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, já que a Ponte Preta foi derrotada pelo Red Bull Bragantino.
Na tabela, com a vitória, o Verdão foi a 23 pontos, ultrapassando a Ponte, que ficou com 22, e assumindo a vice-liderança do Grupo D.
Sequência da temporada
Agora, classificado, o Palmeiras enfrenta o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, ainda sem data definida.
Ficha técnica Mirassol x Palmeiras
Mirassol: Alex Muralha, Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur, Daniel Borges, José Aldo, Danielzinho, Gabriel, Chico Kim, Negueba e Yuri Castilho. Técnico: Ivan Baitello.
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Naves, Benedetti, Vanderlan, Emiliano Martinez, Richard Ríos, Raphael Veiga, Facundo Torres, Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Gols:
Mirassol: Yuri Castilho (44 min, 1T) , Léo Gamalho (35 min, 2T)
Palmeiras: Flaco López (33 min, 1T) , Raphael Veiga (02 min, 2T) Allan (41 min, 2T)
Cartões:
Mirassol: Lucas Ramon, Alan Empereur, Alex Muralha e Léo Gamalho.
Palmeiras: Richard Ríos.
Motivo: Décima segunda rodada do Campeonato Paulista.
Local: Maião, Mirassol.
Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Evandro de Melo Lima Árbitro e Daniel Luis Marques, árbitro de vídeo, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.