Publicidade
Carregando anúncio...

Acusado de homicídio e tentativa de homicídio é condenado a 18 anos de prisão em Balsas

Ele estava sendo julgado sob acusação de ter praticado os crimes de homicídio, que teve como vítima Augusto Ozório dos Reis, e tentativa de homicídio, praticado contra Alcino Júnior, fatos ocorridos em 31 de março de 2023.

Fonte: Da redação com CGJ

O juiz Francisco Bezerra Simões, titular da comarca de Riachão, foi designado para presidir duas sessões do Tribunal do Júri na 4ª Vara da Comarca de Balsas. A sessão que estava programada para esta terça-feira (25) foi suspensa devido à declaração de suspeição do defensor. Já o julgamento realizado na segunda-feira (24) ocorreu normalmente e teve como réu Jardel Araújo Lima, acusado de homicídio contra Augusto Ozório dos Reis e tentativa de homicídio contra Alcino Júnior. Os crimes ocorreram em 31 de março de 2023.

De acordo com a investigação policial, na noite do crime, nas proximidades do “Bar do Sula”, em Balsas, Jardel teria atacado Augusto com diversos golpes de faca após uma discussão entre os dois. Durante o ataque, Alcino Júnior tentou intervir e acabou se tornando alvo do agressor, que tentou golpeá-lo para silenciá-lo como testemunha. No entanto, um terceiro indivíduo chegou ao local, o que fez com que o acusado fugisse em uma motocicleta. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas quando chegaram, Augusto já estava sem vida. Em depoimento, Alcino confirmou a versão dos fatos.

As investigações apontaram que Augusto Ozório vinha recebendo ameaças por conta de uma mulher, cuja identidade não foi revelada. O julgamento aconteceu no Salão do Júri do Fórum de Balsas e contou com a atuação dos advogados Graciliano Reis e Graziela Gomes na defesa do réu, enquanto a acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Nilceu Celso Garbim Júnior.

Ao proferir a sentença, o juiz ressaltou a soberania das decisões do Tribunal do Júri e citou o entendimento do Supremo Tribunal Federal no Tema de Repercussão Geral nº 1068, que garantiu interpretação conforme a Constituição ao artigo 492 do Código de Processo Penal. Com isso, determinou o cumprimento imediato da pena imposta ao réu, encaminhando-o para uma Unidade Prisional. Jardel Araújo Lima foi condenado a 18 anos e três meses de reclusão.

Fechar