Chicago- Um Boeing 737-800 foi obrigado a arremeter segundos antes de pousar para evitar um acidente com um jato privado na manhã desta sexta-feira (25), no Aeroporto Internacional Midway, em Chicago. A aeronave vinha do Aeroporto Eppley de Omaha. As informações são do site metrópoles.
(Foto: Reprodução/ X)
Câmeras de monitoramento do aeroporto registraram a ação. Nas imagens é possível ver o momento em que o avião se aproxima, em seguida, um jato executivo começa a entrar na pista exatamente na frente da aeronave. E neste momento que o Boeing arremete e evita a colisão.
O voo 2504 era operado pela Southwest e havia partido de Omaha, no estado de Nebraska. Segundo as informações, a aeronave pousou sem problemas minutos depois após arremeter e dar uma volta no espaço aéreo do aeroporto.
De acordo com informações da imprensa local, o jato executivo avançou sem autorização para cruzar a pista onde o Boeing pousava.
A Southwest se pronunciou sobre o ocorrido. “Nada é mais importante para a Southwest do que a segurança de nossos clientes e funcionários”, afirmou a empresa, em um comunicado.
Um porta-voz da Flexjet, empresa que operava o jato, informou que as circunstâncias do fato estão sob investigação. O órgão de controle aéreo dos EUA, a Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês), também vai investigar o caso.