
Começa nesta sexta-feira (28.02) às 18h e vai até Quarta-feira de Cinzas (05.03) o plantão judiciário da Comarca da Ilha de São Luís, no período do carnaval. O plantão funciona no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), durante 24 horas.
São responsáveis pelos plantões cível e criminal desta sexta-feira (28.02) até domingo (02.03) a juíza Maricélia Costa Gonçalves (4ª Vara da Família) e o juiz Pedro Guimarães Júnior (auxiliar de entrância final).
De segunda-feira (03.03) até quarta-feira (05.03), os plantonistas cível e criminal serão, respectivamente, os juízes auxiliares de entrância final, Pedro Henrique Holanda Pascoal e Francisco Soares Reis Júnior. Os dois magistrados continuarão no plantão judiciário até as 7h59 da segunda-feira seguinte (10 de março).
O plantão é realizado no horário noturno, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana e feriados, ocorre durante 24 horas. O contato com as equipes deve ser feito pelos telefones celulares (98) 98811-2153 (Cível), (98) 98802-7484(Criminal) e (98) 98409-8825 (oficial ou oficiala de justiça do plantão criminal).
Auxiliam a juíza Maricélia Costa Gonçalves e o juiz Pedro Guimarães Júnior durante o plantão, respectivamente, o servidor Júlio César Lago (4ª Vara da Família) e a servidora Patrícia Cristina Cardoso(2ª Vara Criminal de São José de Ribamar).
Já os magistrados Pedro Henrique Holanda Pascoal e Francisco Soares Reis Júnior serão auxiliados pelas servidoras Gabriella Fragoso (2ª Vara Cível de São José de Ribamar) e Thaynara Costa ( 1º Juizado Cível e Criminal de São José de Ribamar)
Antes de se dirigir ao local de atendimento, deve-se entrar em contato, por telefone, com os servidores e as servidoras que são responsáveis pelo processamento e encaminhamento das ações aos magistrados e à magistrada plantonistas.
Valquíria Santana
Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís