Publicidade
Carregando anúncio...

Ponte sobre o Rio Pindaré é interditada e motoristas devem seguir rotas alternativas

Equipes da PRF e do DNIT estão no local, mas não há previsão de liberação.

Fonte: Com informações da PRF

Equipes da PRF e do DNIT estão no local, mas não há previsão de liberação (Foto: Divulgação)

A ponte sobre o Rio Pindaré, localizada no km 251 da BR-316, a cerca de 10 km de Santa Inês (MA), foi totalmente interditada nesta segunda-feira (3) devido a falhas estruturais que comprometem a segurança dos veículos.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já estão no local sinalizando o trecho.

Rotas alternativas

Com a interdição, motoristas que trafegam na região devem utilizar as seguintes rotas de desvio:

🔹 De Teresina (PI) para Belém (PA): seguir na BR-316 até Santa Inês (MA), acessar a BR-222 em direção a Açailândia (MA), onde deve-se entrar na BR-010 e seguir até Santa Maria (PA), retomando a BR-316 até Belém (PA). Para quem faz o percurso no sentido contrário, seguir a rota inversa.

🔹 De São Luís (MA) para Belém (PA): sair de São Luís (MA) pela BR-135 até Miranda do Norte (MA), acessar a BR-222 até Vitória do Mearim (MA), de onde deve-se seguir pela MA-014 até Pinheiro (MA). Em seguida, tomar a MA-106 até Governador Nunes Freire (MA) e, então, retornar à BR-316 rumo a Belém (PA). O percurso inverso deve ser seguido para quem viaja de Belém a São Luís.

Sem previsão de liberação

🚨 Não há previsão de liberação imediata da ponte, devido à complexidade dos danos estruturais identificados, segundo a PRF. Equipes do DNIT seguem avaliando a situação para definir as próximas ações.

Fechar