Publicidade
Carregando anúncio...

Ronaldo Caiado afirma que vai fazer chapa com Gusttavo Lima para as eleições de 2026

Apesar da confirmação da aliança, ainda não foi definido quem será o candidato a presidente e quem ocupará o posto de vice

Fonte: Da redação


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (5) que formará uma chapa com o cantor Gusttavo Lima para a disputa das eleições presidenciais de 2026. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo UOL. Segundo Caiado, a pré-campanha terá início nos próximos meses, com uma série de viagens pelo país, e o lançamento oficial da candidatura está previsto para ocorrer em Salvador no dia 4 de abril.

Apesar da confirmação da aliança, ainda não foi definido quem será o candidato a presidente e quem ocupará o posto de vice. O governador afirmou que essa decisão será tomada apenas em 2026, reforçando que o essencial é a parceria entre os dois. “O importante é que vamos estar juntos. A decisão será em 2026. Até lá, vamos trabalhar”, declarou ao UOL.

Caiado foi o primeiro nome da direita a anunciar interesse na disputa presidencial e já havia manifestado sua intenção de concorrer ao Planalto no ano passado. Por sua vez, Gusttavo Lima revelou seu desejo de entrar na política em janeiro deste ano e, desde então, tem se aproximado de figuras influentes do meio, como o próprio governador de Goiás e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que concorreu à Prefeitura de São Paulo em 2024.

O cantor ainda não tem filiação partidária. Além do União Brasil, partido de Caiado, ele também recebeu convite do PP, embora a legenda não tenha garantido sua candidatura à Presidência. Enquanto isso, o ex-presidente Jair Bolsonaro declarou que o PL está aberto a conversar com Gusttavo Lima, mas descartou a possibilidade de apoiá-lo na disputa pelo Planalto. “O PL tem candidato para presidente em 2026. O candidato sou eu!”, afirmou Bolsonaro, que está inelegível até 2030 por decisão da Justiça Eleitoral.

Gusttavo Lima também enfrenta investigações e foi indiciado no ano passado sob suspeita de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Em um desdobramento do caso, chegou a ter sua prisão decretada em Pernambuco.

No mesmo dia do anúncio da parceria com Caiado, o cantor sertanejo apareceu em um vídeo publicado por Luciano Hang, empresário e dono da rede de lojas Havan, conhecido por ser um dos principais apoiadores de Bolsonaro. O vídeo reacendeu especulações sobre o alinhamento político de Gusttavo Lima e sua possível estratégia eleitoral para os próximos anos.

Fechar