Publicidade
Carregando anúncio...

DPE realiza inspeção em área com risco de deslizamento na Vila Lobão

Ela solicitou ajuda da Defensoria Pública, pedindo que as autoridades tomassem medidas para proteger os moradores

Fonte: Com informações da assessoria
Defensores e especialistas visitam área de risco na Vila Lobão. (Foto: Divulgação)

A dona de casa e confeiteira Poliana Gois, mãe de uma menina de 2 meses, que vive há anos na Vila Lobão perto de uma área de risco de deslizamento, expressou preocupação com a segurança da sua casa e da sua família, especialmente após as chuvas recentes. Ela solicitou ajuda da Defensoria Pública, pedindo que as autoridades tomassem medidas para proteger os moradores.

Os defensores públicos Éviton Marques Rocha e Erick Railson Azevedo Reis inspecionaram a área em um esforço para entender o problema e tomar as providências necessárias. Durante a visita, eles foram acompanhados por estagiários de engenharia da UEMA, a Defesa Civil Municipal e outros moradores.

Erick destacou que, ao identificar o risco de deslizamento, acionaram a Defesa Civil e sua equipe de engenharia para avaliar a situação, embora a Secretaria Municipal de Obras não tenha comparecido. A inspeção incluiu medições e análise dos riscos para os moradores da parte superior e inferior da encosta.

O Grupo de Apoio Técnico da Defensoria Pública deve apresentar um relatório em 15 dias, que ajudará a solicitar ações do Município, do Estado e de outros envolvidos, visando garantir a segurança e a dignidade de todos os moradores afetados.

Fechar