A Massa fez uma linda festa e, em grande sintonia com os jogadores, viu uma atuação de alto nível do elenco comandado pelo técnico Cuca. Os gols da partida foram marcados por Guilherme Arana, Lyanco (duas vezes) e Rony! Agora, é foco total para confirmar a ótima fase e trazer mais uma taça no próximo sábado!
Agora, o Galo tem 16 jogos seguidos sem perder (10 vitórias e 6 empates), sendo nove vitórias consecutivas e apenas três gols sofridos nas 15 apresentações da atual temporada. É a melhor defesa e a maior sequência de vitórias entre todos os times da Série A de 2025.
Público: 47.036 torcedores
Renda: R$ 4.139.803,02
Escalação do Galo: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens; Tomás Cuello e Rony – Técnico: Cuca.
Gols do Galo: Guilherme Arana, aos 5’/1T; Lyanco, aos 42’/1ºT e aos 5’/2ºT; e Rony, aos 18’/2ºT
O jogo – O Atlético fez uma partida exuberante nos primeiros 90′ do clássico da decisão Estadual. O primeiro gol veio aos 5 minutos de jogo, quando Guilherme Arana se infiltrou na ponta esquerda e bateu forte na bola. Houve falha do goleiro adversário e a esfera morreu mansamente no gol.
Aos 22 minutos, o árbitro expulsou o jogador Cauan Barros por acertar a cabeça do atacante Tomás Cuello com um tapa. Na reta final do primeiro tempo, o Galo fez o segundo gol com Lyanco. Ele recebeu um lindo passe de Gustavo Scarpa para entrar na área e dar um toque sutil de perna direita por baixo do goleiro do América.
No segundo tempo, a pegada se manteve! Aos 5 minutos (novamente), Lyanco recebeu um belo cruzamento de Gabriel Menino. Testou firme na bola e fez um golaço de cabeça! O segundo do nosso zagueiro, que vive uma fase especial. A vitória do Atlético foi sacramentada após lançamento longo para Rony. Ele venceu o zagueiro na corrida e finalizou por cima para fazer o celular da Massa vibrar de notificação!
Agenda do Galo – O Atlético só volta a campo justamente na finalíssima com o América, sábado que vem, às 16h30, com mando do adversário. Terá a semana toda de trabalho.
Depois do Campeonato Mineiro, haverá Data Fifa entre 17 e 25 de março. Momento sem jogos para o Galo até a chegada do Brasileiro. A estreia na Série A é contra o Grêmio, fora de casa, no último fim de semana de março.
Fotos: Pedro Souza/Galo