
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia, cumpriu, na tarde desta quinta-feira (6), um mandado de prisão temporária contra o advogado H.C.G, de 46 anos. Ele é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As apurações apontam que, em dezembro de 2024, o advogado teria sido flagrado ajudando na fuga de suspeitos envolvidos nos homicídios ocorridos em Barra Grande no fim de novembro.
Na época, ele alegou que apenas fazia uma corrida para os criminosos, mas novas evidências, segundo a polícia, indicam sua participação ativa no tráfico de drogas interestadual, com atuação no Piauí, Maranhão e Ceará.
A prisão ocorreu na sede da Delegacia Seccional de Luís Correia, com acompanhamento de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), garantindo o cumprimento das normas legais.
Apreensão de veículo e celular
Durante a operação, a polícia apreendeu um celular, que será analisado, e um veículo Toyota Hilux SW4. Segundo as investigações, o carro era utilizado para o transporte de drogas e de membros do grupo criminoso.
Prisão mantida e investigações em andamento
Durante a busca no interior do veículo, foi encontrada uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha, que, segundo o suspeito, seria para uso pessoal.
A prisão foi homologada e mantida pelo juízo na audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (7). As investigações seguem para identificar outros envolvidos na organização criminosa.