
O pouso de um Jumbo cargueiro chamou a atenção nesta sexta-feira (7), quando a aeronave quicou na pista e tocou primeiro com o trem de pouso do nariz.
De matrícula B-LJG, o Boeing 747-8F é operado pela Cathay Pacific Cargo, de Hong Kong, e pousava no Aeroporto Internacional de Guadalajara após um voo curto oriundo da Cidade do México.
O pouso do 747 foi gravado a partir do terminal de passageiros e mostra que a aeronave chega relativamente rápida. Ao se aproximar da pista, os pilotos levantam o nariz do Jumbo para realizar o chamado arredondamento.
No entanto, devido à energia que a aeronave ainda possuía, o toque na pista foi brusco, gerando uma grande quantidade de fumaça dos pneus do 747, que “quicou” e voltou a voar.
Em seguida, os pilotos comandaram a descida da aeronave, fazendo com que o trem de pouso do nariz tocasse a pista por um breve momento, antes de voltar a subir quando o trem de pouso principal finalmente tocou o solo.

Logo após, os reversores foram acionados, e o pouso foi concluído com a aeronave desacelerando na pista de Guadalajara. Apesar do pouso incomum, o Boeing 747 permaneceu em solo por menos de duas horas antes de partir no horário previsto para Anchorage, no Alasca, onde faria uma escala antes de retornar a Hong Kong.