A Polícia Civil reavaliou o caso do desaparecimento de duas irmãs, de 13 e 8 anos, inicialmente tratado como sequestro e abuso, ocorrido no último sábado (8), no Parque Pindorama, em São Luís. Um homem chegou a ser preso após ser identificado como suspeito por uma das garotas.
As investigações apontam que as meninas passaram a noite na casa de um adolescente de 16 anos, com quem a irmã mais velha teria uma relação próxima.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), testemunhas relataram que as garotas não foram vítimas de abuso ou cárcere privado. Elas teriam ficado na residência por medo da reação da mãe ao atraso e, ao retornarem, teriam inventado a história.
“Testemunhas procuraram a DPCA e informaram que as irmãs passaram a noite na casa de um adolescente. A criança brincou com os irmãos dele, enquanto a adolescente permaneceu com o jovem. Elas teriam mentido sobre o crime ao voltar para casa no dia seguinte”, explicou a delegada Noêmia Maciel.
A DPCA segue investigando o caso e aguarda os laudos dos exames realizados nas irmãs. Outras testemunhas ainda serão ouvidas antes da conclusão do inquérito.