Publicidade
Carregando anúncio...

Padaria em Buriti Bravo é interditada por irregularidades sanitárias

A decisão judicial exige a paralisação das atividades até que todas as pendências sejam regularizadas e as licenças necessárias sejam obtidas

Fonte: Com informações da assessoria
Padaria interditada. (Foto: Divulgação)

A Panificadora Jailda Delicatesse, em Buriti Bravo, foi interditada nesta quinta-feira (20) pela Vigilância Sanitária devido a graves irregularidades sanitárias. A decisão judicial exige a paralisação das atividades até que todas as pendências sejam regularizadas e as licenças necessárias sejam obtidas. Caso descumpra a ordem, a padaria poderá ser multada em R$ 2 mil por dia, com um limite de R$ 60 mil.

A interdição ocorreu após uma Ação Civil Pública ajuizada pelo promotor de justiça Gustavo Pereira Silva, que apontou as condições precárias do estabelecimento e o risco à saúde pública. Inspeções constataram a presença de baratas sobre os alimentos, falta de controle de pragas, armazenamento inadequado de insumos e utensílios sujos. Além disso, os produtos não tinham identificação de origem ou validade, e os funcionários trabalhavam sem uniformes ou equipamentos de proteção.

O Ministério Público do Maranhão destacou que, além dos riscos sanitários, as más condições estruturais colocam em perigo tanto os funcionários quanto os consumidores.

Fechar