Policiais civis cumpriram mandados de prisão, nessa terça-feira (25), em desfavor de um casal suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e associação criminosa, na cidade de Tuntum.
Segundo a polícia, Wesley de Sousa Sena e Tainara Santos Silva são alvos da operação contra influenciadores envolvidos na divulgação de jogos de azar, principalmente o conhecido “Jogo do Tigrinho”.
De acordo com as investigações, os dois movimentaram mais de R$ 1 milhão em suas contas bancárias, e os valores não correspondem aos trabalhos que desenvolvem apenas como influenciadores nas redes sociais.
A polícia aponta, ainda, que o dinheiro é resultado da exploração ilegal dos jogos por meio de links das redes sociais dos alvos. No caso de Wesley, há indícios de que ele integre uma rede interestadual que obtém fortuna prejudicando várias pessoas induzidas a apostar na plataforma.
O casal estava foragido desde a última quinta-feira (20), quando foi deflagrada a “Operação Jogada Final”. Na ocasião, cinco suspeitos foram conduzidos.
Na manhã dessa terça, Wesley e Tainara se apresentaram, juntamente com um advogado, na Delegacia de Tuntum, onde prestaram depoimento e foram encaminhados ao presídio, logo em seguida.