A Polícia Civil do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (27), a incineração de aproximadamente 700 kg de drogas em Imperatriz. Entre os entorpecentes destruídos estavam maconha, crack e cocaína, apreendidos em diferentes operações contra o tráfico na região.
O volume incinerado representa um prejuízo estimado em mais de R$ 5 milhões para o crime organizado, além de reforçar o impacto das ações policiais no combate ao tráfico. Segundo a delegada Jéssica Ingrid, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Imperatriz, os entorpecentes eram provenientes de inquéritos e ações penais em andamento.
A destruição do material faz parte da Operação NARC 3, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A incineração marca a etapa final da repressão ao narcotráfico, retirando definitivamente do mercado ilícito um grande volume de substâncias ilegais.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico e na garantia de mais segurança para a população da região.