Foto Reprodução: Portas Abertas
Mianmar e Tailândia foram surpreendidas por um violento terremoto de magnitude 7,7 nesta sexta, 28, quando inúmeras pessoas morreram. Há um rastro de mortos e centenas de feridos, segundo informações do início da noite desta sexta.
O epicentro aconteceu em Mianmar, próximo à cidade de Mandalay. Foram vários tremores sendo alguns de magnitude mais baixa. Pontes, estradas, prédios, carros, foram destruídos.
A Mídia internacional noticiou que um arranha-céu em construção desabou em Bangkok, capital Tailandesa, deixando muitos trabalhadores soterrados.
Notícias do portal Guiame que teve informações da CNN, Portas Abertas e Salt & Light relatam que em Mianmar, o fenômeno destruiu pontes e estradas na capital Naypyitaw. Na cidade de Taungoo, ao menos três pessoas morreram após um templo desabar, eram informações do final da manhã. Em Aung Ban, um hotel desabou provocando 2 mortes e 20 feridos..
O jornal Myanmar Now noticiou a queda de uma torre de relógio e a destruição de parte do muro do histórico Palácio de Mandalay.
Sem comunicação
Em Mianmar, ainda pela manhã, Deeram Khong, que trabalha com uma organização cristã em Yangon, falou sobre a angústia de ainda não ter conseguido contato com os irmãos de uma igreja na capital do país, diz matéria do Guiame.
Conforme a Convenção Batista de Mianmar e o Conselho de Igrejas de Mianmar, as linhas telefônicas não estão funcionando em muitos locais.
Naw Aung Lahtaw, um evangelista local e plantador de igrejas, contou que sentiu o terremoto em Chiang Mai..
A Missão Portas Abertas pediu oração e informou sobre a situação de sua equipe em Mianmar.
“Por favor, orem pela segurança das pessoas”, disse Daisy Htun*, uma das parceiras locais da Portas Abertas na região.
“O prédio de nossos parceiros locais que cuidam de crianças está danificado, mas não há vítimas. Uma igreja em Naypyidaw também foi danificada. Uma de nossas sessões de treinamento terminou pouco antes do terremoto atingir a área. Nossos parceiros que moram em prédios de apartamentos estão evacuando por segurança”, relatou ela.
O Portas Abertas faz um pedido para que os cristãos por todo o mundo estejam em oração pelas vítimas do terremoto, que se mobilizem e clamem por aqueles que estão feridos e por familiares dos mortos.
Diz o portal que o governo militar de Mianmar declarou estado de emergência em muitas áreas