A Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil investiga a morte de um homem, identificado como Leônidas Macedo, de 59 anos, que estava desaparecido há quase 15 dias e foi encontrado, na quinta-feira (27), no bairro do Tibirizinho, em São Luís.
O corpo da vítima, localizado pendurado em uma árvore, na avenida principal do bairro, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado e identificada a causa da morte.
De acordo com informações do delegado Marconi Matos, responsável pelo caso, a companheira de Leônidas foi novamente ouvida e em depoimento negou qualquer envolvimento no sumiço e morte do marido.
Conforme o delegado, o celular dela e da vítima também serão periciados e as mensagens extraídas deverão auxiliar nas investigações.
“O próximo passo será ouvir mais pessoas para saber realmente o que aconteceu. E o fundamental nesta investigação, sem dúvida, vai ser a perícia realizada no local do achado cadavérico. A partir daí, teremos a certeza se foi realmente um suicídio ou um homicídio”, explicou Matos.