Publicidade
Carregando anúncio...

Ordem de serviço para reconstrução de trecho crítico da BR-222 no Maranhão será assinada

Com um investimento de R$ 622,8 milhões, a estrada será reconstruída com pavimento rígido de concreto.

Fonte: Redação / Assessoria

Estrada será reconstruída com pavimento rígido de concreto (Foto: Reprodução)

O ministro dos Transportes, Renan Filho, estará no Maranhão na quarta-feira (2) para assinar a Ordem de Serviço que autoriza a reconstrução de 157 quilômetros da BR-222. O trecho, que liga Miranda do Norte a Santa Luzia, passando por Santa Inês, é um dos mais degradados do estado e será revitalizado como parte do Novo PAC.

O projeto, que prevê um investimento de R$ 622,8 milhões, utilizará pavimento rígido de concreto (whitetopping), tecnologia que aumenta a durabilidade da via e melhora a segurança e o conforto dos motoristas. A iniciativa atende a uma reivindicação antiga da população, que há anos enfrenta dificuldades devido às más condições da estrada.

Além da autorização para o início das obras, o ministro também realizará uma vistoria na ponte localizada no quilômetro 363, em Santa Inês. A estrutura, que desabou, está em fase final de reconstrução e deve ser entregue em breve para restabelecer o fluxo normal de veículos na região.

A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço acontecerá com a presença de autoridades como os ministros Juscelino Filho (Comunicações) e André Fufuca (Esportes), além do governador do Maranhão, Carlos Brandão. O evento marca um avanço na infraestrutura viária do estado e reforça a importância da BR-222 para a logística e o desenvolvimento regional.

Fechar