Um assaltante foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (4), ao tentar praticar um roubo no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A vítima do assalto era um policial federal à paisana, que reagiu à abordagem.
Imagens registradas por um motorista mostram o momento em que o assaltante, vestindo camisa branca e portando um simulacro de arma de fogo, aborda o agente na esquina das ruas Mena Barreto e Sorocaba. O policial, de casaco preto e óculos escuros, aparenta se render inicialmente, mas aproveita uma distração do criminoso para sacar sua arma e efetuar os disparos.
O assaltante foi atingido e morreu no local antes da chegada do Corpo de Bombeiros. A área foi isolada por equipes do 2º BPM (Botafogo), e a perícia ficou sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investigará o caso.
Devido à ocorrência, uma faixa da via precisou ser interditada, causando retenções nas imediações da Rua Professor Álvaro Rodrigues. Motoristas foram orientados a seguir pela Rua São Clemente como alternativa.
Ainda não há confirmação oficial se o policial federal permaneceu no local após os disparos. A Polícia Civil informou que apura os detalhes do caso.