A capital maranhense registrou cinco crimes violentos, entre a tarde de quarta-feira (16) e a manhã de quinta-feira (17). Todas as vítimas são do sexo masculino.
Nas primeiras horas da manhã de ontem, populares acionaram os bombeiros após localizarem um corpo com sinais de violência na região do Portinho, atrás do Mercado do Peixe. Também na manhã dessa quinta-feira (17) foi registrado um homicídio na Vila Nova República – região do Maracanã. A vítima foi um jovem, que seria morador da comunidade Santa Helena – área do Arraial, e teria ido ao local cortar o cabelo, quando foi alvejado a tiros e teve morte instantânea.
Algumas horas antes, na 2ª Travessa Manoel Ribeiro, no Bairro de Fátima, um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo na cabeça.
Os três foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e ainda não haviam sido identificados.
Já no dia anterior, uma das vítimas foi o mototaxista Elismar da Silva Sá, de 36 anos. Segundo a polícia, no momento do crime, ele estava na Avenida dos Franceses, levando um passageiro que havia deixado o presídio beneficiado pela saída temporária.
Os dois acabaram alvejados a tiros e Elismar morreu na hora. O garupa, Emilson Cantanhede Cunha, que seria o alvo dos criminosos, foi socorrido e levado ao Hospital Socorrão II.
Na Vila Maranhão, moradores encontraram Marlyson Jhonatan da Silva, conhecido como “Tizil”, já sem vida, nas proximidades do trilho do trem. Ele foi baleado pelo menos seis vezes.
Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).