Publicidade
Carregando anúncio...

Grupo Moitará leva projeto “A BUSCA” a São Luís em maio

Entre as ações do circuito, estão atividades formativas para surdos e ouvintes, espetáculo e intercâmbios com grupos artísticos e tradicionais locais

Da redação: Gustavo Bogea
O espetáculo ‘A BUSCA’. (Foto: Igor Keller/Divulgação)

SÃO LUÍS – Em turnê pelo Nordeste, o Grupo Moitará traz a São Luís (MA) o projeto “A BUSCA – trocas, acessibilidade e pesquisa”, entre os dias 7 e 20 de maio. Com 36 anos de trajetória nas máscaras teatrais, o grupo foca em acessibilidade cultural e saberes ancestrais femininos.

A programação inclui apresentações bilíngues (Libras e Português) do espetáculo “A BUSCA” (7, 8 e 9/05), oficinas de Visual Vernacular (9 e 10/05), roda de conversa sobre acessibilidade (10/05), palestra-espetáculo sobre a máscara teatral (14/05) e oficina de treinamento para atores (15 a 17/05). Locais serão divulgados em breve.

Haverá ainda intercâmbio com grupos locais (Xama Teatro, Núcleo Atmosfera e Companhia Cambalhotas) e pesquisa com quebradeiras de coco-babaçu, que servirá de inspiração para o novo espetáculo da trilogia sobre saberes femininos.

Criado em 1988, o Grupo Moitará é referência nacional em formação de atores e inclusão de artistas surdos, com destaque para o projeto “Palavras Visíveis”.

Mais informações:
🔗 www.grupomoitara.art.br
📱 @grupomoitara

Fechar