Publicidade
Carregando anúncio...

Homem é condenado por tentativa de feminicídio e aborto em São Luís

Vítima foi agredida com socos no rosto, golpes de faca no abdômen, na face e na coxa.

Fonte: Redação

Sessão do 2º Tribunal do Júri que condenou o réu (Foto: Divulgação)

Wemerson Costa Ribeiro foi condenado a oito anos e oito meses de reclusão por tentativa de homicídio e por provocar aborto em sua ex-companheira, F.G.R., que estava grávida de sete meses. O crime aconteceu em 25 de janeiro de 2014, em uma pousada no Centro de São Luís. A sentença foi proferida pelo 2º Tribunal do Júri da capital no último dia 2 de abril.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu não aceitava o fim do relacionamento, que durou cerca de dois anos, e insistia em reatar, alegando querer criar o filho que a vítima esperava — embora não fosse o pai da criança. F.G.R., no entanto, decidiu se afastar após sofrer repetidas ameaças de violência.

No dia do crime, Wemerson ligou para a vítima e marcou um encontro em uma pousada. No local, ele iniciou uma sequência brutal de agressões: deu socos no rosto da mulher e desferiu golpes de faca no abdômen, na face e na coxa, causando a morte do feto. A vítima sobreviveu.

O juiz Clésio Coelho Cunha, titular da 2ª Vara do Júri, destacou que o acusado agiu com plena consciência de que a ex-companheira estava grávida e assumiu o risco de provocar o aborto. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, na Penitenciária de Pedrinhas. Apesar disso, o magistrado autorizou que o réu possa recorrer da sentença em liberdade.

Fechar