
Foi condenado a 15 anos, 1 mês e 15 dias de prisão em regime fechado Manoel da Cruz Sá, acusado de matar o comerciante Antônio Cantanhede da Silva, em um bar na cidade de Satubinha, no interior do Maranhão. O julgamento ocorreu na última quarta-feira (23), em Pio XII, município vizinho.
O crime aconteceu em agosto de 2023 e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento da vítima. As imagens mostram o momento em que Manoel saca uma arma e atira duas vezes na barriga do comerciante, que morreu na hora. Toda a ação foi presenciada por uma criança que estava no local no momento da execução.
Segundo as investigações, a briga teria começado por um desentendimento sobre o som ambiente. Antônio pediu que Manoel desligasse o som automotivo para que pudesse ligar o som do bar — o que teria motivado a reação violenta do acusado.
Após o crime, Manoel tentou fugir pela zona rural de Bacabal, mas foi capturado por policiais militares. Ele desobedeceu a ordem de parada da guarnição, que precisou atirar nos pneus do carro para detê-lo.
A condenação reconheceu a autoria e a gravidade do crime, que teve como agravante o fato de ter sido cometido diante de uma criança. O réu já foi encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.