Um promotor de Justiça do estado do Piauí foi vítima de um assalto à mão armada na última quinta-feira (24), no município de Timon, região leste do Maranhão. O carro da vítima foi levado por criminosos, e o caso mobilizou forças da Polícia Militar, que deram início imediato às buscas pelo veículo e pela identificação dos envolvidos.
Na noite de sexta-feira (26), dois homens foram presos sob a acusação de receptação do carro roubado. Segundo informações da PM, um dos suspeitos é empresário e dono de uma sucata localizada na região; o outro seria um amigo pessoal do comerciante.
Durante a abordagem policial, os agentes localizaram e apreenderam o veículo do promotor, além de uma pistola e diversos carregadores de arma de fogo que estavam com os suspeitos.
Apesar da recuperação do automóvel, as investigações seguem em andamento para identificar os autores do assalto e apurar se há outros envolvidos na cadeia criminosa.
Os dois homens presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil deve conduzir os próximos desdobramentos da apuração.