Publicidade
Carregando anúncio...

Médico maranhense desaparece após se afogar durante passeio de lancha na Paraíba

O acidente aconteceu a cerca de 400 metros da área de observação do pôr do sol, ponto turístico bastante visitado na praia do Jacaré

Fonte: Da redação

O Corpo de Bombeiros da Paraíba retomou na manhã desta sexta-feira (2) as buscas pelo médico maranhense Samuel Almeida Costa, de 42 anos, que desapareceu após se afogar durante um passeio de lancha na praia do Jacaré, em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho, enquanto o médico, natural de João Lisboa (MA), visitava o estado como turista ao lado da esposa.

De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, Samuel pulou na água sem colete salva-vidas e acabou sendo arrastado pela correnteza. Ao perceber a situação, sua esposa, de 34 anos, saltou da lancha para tentar socorrê-lo, mas foi gravemente ferida pela hélice da embarcação. Ela foi resgatada e levada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas até o momento não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

O acidente aconteceu a cerca de 400 metros da área de observação do pôr do sol, ponto turístico bastante visitado na praia do Jacaré. A Marinha do Brasil também participa das buscas e informou, por meio de nota, que instaurará um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação para apurar as circunstâncias do caso.

Samuel Costa é uma figura bastante conhecida em João Lisboa, sua cidade natal, onde já foi candidato a prefeito. Atualmente, atuava como médico na cidade de Grajaú, também no Maranhão.

Fechar