O Campeonato Maranhense já conhece seus finalistas. Na noite desta quarta-feira (7), o Imperatriz venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no Estádio Castelão, reverteu a desvantagem do jogo de ida e garantiu vaga na decisão do Estadual. O adversário será o Maranhão Atlético Clube (MAC), que também se classificou, apesar da derrota por 1 a 0 para o Iape, no Nhozinho Santos.
Na primeira semifinal, o Cavalo de Aço mostrou força ao superar a Bolívia Querida com gols de PH e Café. O primeiro veio logo aos 9 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Ícaro e desvio na área, que encontrou PH livre para marcar.
O segundo gol saiu aos 34 minutos, quando Café arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro, definindo o placar.
O Sampaio até ensaiou uma pressão após fazer substituições, mas encontrou dificuldade para criar chances claras. Sem reação, viu o sonho do bicampeonato estadual ser encerrado.
No outro confronto da semifinal, o Maranhão Atlético sofreu, mas avançou com o regulamento. Após vencer o jogo de ida por 4 a 0, o MAC foi derrotado por 1 a 0 pelo Iape, gol de Marcelo, mas garantiu a vaga na final com folga no saldo agregado.
Agora, Imperatriz e Maranhão Atlético Clube disputam o título do Estadual de 2025. As datas da final ainda serão confirmadas pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Antes disso, Imperatriz e Sampaio Corrêa voltam a campo no próximo sábado (10), desta vez pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Frei Epifânio, às 19h.