Publicidade
Carregando anúncio...

24º BIS presta homenagem aos pracinhas maranhenses no Dia da Vitória

Resgate histórico teve a finalidade de exaltar todos os militares do batalhão que tiveram participação na IIGM.

Fonte: Da Assessoria
Resgate histórico teve a finalidade de exaltar todos os militares do batalhão que tiveram participação na IIGM (Foto: Divulgação)

O Batalhão Barão de Caxias (24º BIS) realizou, no último dia 8 de maio — data que marca o Dia da Vitória na Segunda Guerra Mundial — uma homenagem aos 169 combatentes maranhenses da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que atuaram nos campos de batalha da Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Desde 2023 sem a presença física dos veteranos, o batalhão resgatou a memória dos pracinhas que representaram o Maranhão, o Exército Brasileiro e a Pátria com bravura e sacrifício.

A cerimônia teve como objetivo exaltar os feitos dos militares que integraram o 24º Batalhão de Caçadores, destacando também os três comandantes “febianos” que lideraram a unidade com coragem e experiência em combate: Coronel Anacleto Tavares, Coronel Giordano Mochel e General Artur de Carvalho.

Como parte da solenidade, foi realizada a leitura de uma mensagem do Comandante do Exército, General Tomás, e entregue uma placa comemorativa dos 80 anos do Dia da Vitória ao senhor Carlos Nascimento, representante da presidente da Associação Nacional dos Veteranos da FEB, senhora Thereza Cristina.

A cerimônia teve como objetivo exaltar os feitos dos militares que integraram o 24º Batalhão de Caçadores (Foto: Divulgação)

Também foram descerradas placas junto ao monumento da FEB no quartel, registrando os feitos históricos dos três comandantes homenageados. O evento contou com a presença de familiares dos veteranos, estudantes da Escola Duque de Caxias e membros da família militar, que prestaram suas homenagens e contribuíram para manter viva a memória dos heróis de guerra.

“Nossos heróis serão sempre lembrados”.

Fechar