Governador Carlos Brandão, autoridades e lideranças de Cajapió na Praia de Itapéua (Foto: Rodrigo Ribeiro)
A obra, orçada em cerca de R$ 9,4 milhões, inclui serviços de revestimento conhecido como AAUQ (Areia Asfalto Usinado à Quente) de drenagem e sinalização horizontal termoplástica, garantindo durabilidade, segurança e funcionalidade. Os serviços são executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
“Esta é uma estrada por muito tempo desejada pela população de Cajapió. Uma obra muito importante que, com certeza, vai potencializar o turismo na região, beneficiando a todos do município e também o estado”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira.
Após a assinatura que autoriza a obra, os serviços devem começar imediatamente e a previsão é que sejam concluídos em até 120 dias. A nova estrada proporcionará acesso permanente e seguro à praia, beneficiando moradores, turistas e comerciantes locais, especialmente em períodos de maior fluxo.
“Gostaria de agradecer a sensibilidade do governador Carlos Brandão por tudo que ele está fazendo pela nossa região. Sem dúvida nenhuma vai mudar a história da nossa cidade com muito desenvolvimento, emprego e renda pra toda a região. Então, gostaria de agradecer do fundo do meu coração ao governador por ele está realizando esse sonho de muitas décadas da nossa cidade”, comemorou o prefeito de Cajapió, Rômulo Marques.
A melhoria na infraestrutura viária impulsionará o turismo, o comércio regional e a geração de renda, fortalecendo a economia local. A iniciativa contribui ainda para que o local, que é rico em belezas naturais, seja conhecido por mais pessoas, aumentando assim o potencial turístico da praia de Itapéua.