A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8), a Operação Extorsio, com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em um assalto e extorsão contra um carteiro dos Correios, durante o serviço de entrega de encomendas em São Luís.
O crime ocorreu no dia 31 de outubro de 2024, no bairro Vila Embratel. Na ocasião, cinco homens armados abordaram o funcionário dos Correios, roubaram 20 encomendas postais, o smartphone institucional e pertences pessoais da vítima. Além disso, os criminosos obrigaram o carteiro a realizar uma transferência bancária de R$ 2 mil para a conta de um terceiro.
Segundo a investigação, o grupo ainda tentou efetuar uma segunda transferência, mas foi interrompido pela chegada de uma viatura da Polícia Militar, o que provocou a fuga dos envolvidos.
Os detidos foram encaminhados à Central de Custódia e poderão responder pelos crimes de roubo, extorsão e associação criminosa. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.