Um sargento da Polícia Militar foi preso em flagrante nesta quarta-feira (7) após matar a esposa e ferir a filha de 10 anos dentro de uma clínica médica em Santos, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu durante a tarde, na Avenida Pinheiro Machado, no bairro Marapé.
De acordo com informações da TV Tribuna, afiliada da Globo, o policial militar Samir Carvalho foi até a clínica após saber que a mulher, Amanda Fernandes, de 42 anos, e a filha estavam em uma consulta médica. Ao notar a aproximação do homem, Amanda alertou o médico, que tentou protegê-la trancando-se com ela e a criança em uma das salas do consultório.
Mesmo com a Polícia Militar acionada, Samir conseguiu enganar os presentes ao levantar a camisa e fingir que estava desarmado. Quando a porta foi aberta, ele se dirigiu a outra sala da clínica, onde pegou uma arma de fogo e atirou contra a esposa e a filha.
Após os disparos, o sargento ainda atacou a mulher com aproximadamente dez facadas. Amanda não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A morte foi confirmada por uma equipe do Samu.
A filha do casal foi atingida, socorrida e encaminhada à Santa Casa de Santos, onde permanece sob cuidados médicos. O hospital confirmou que a criança está sendo atendida por uma equipe multidisciplinar, mas, por questões legais, não divulgou o estado de saúde.
O caso foi registrado como feminicídio e tentativa de homicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. Samir Carvalho foi detido em flagrante.
As investigações estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime, assim como a motivação.