O investigador da Polícia Civil Ediel Bittencourt foi executado nesse sábado (10), no bairro do Guamá, em Belém (PA). O crime ocorreu na travessa Augusto Corrêa e foi registrado por câmeras de segurança da região.
Nas imagens, o policial aparece saindo de um mercadinho quando é surpreendido por um homem armado, que se aproxima rapidamente e efetua os disparos à queima-roupa. O autor dos tiros fugiu em seguida.
Pouco depois do crime, uma motocicleta utilizada na fuga foi encontrada abandonada nas proximidades do cemitério Santa Izabel por agentes da Guarda Municipal. A moto tem registro de roubo no estado do Maranhão, segundo informações da corporação.
Ainda de acordo com a Guarda, o criminoso teria tentado roubar outros veículos para continuar a fuga, mas sem sucesso. Ele acabou embarcando em uma van de transporte alternativo, usada para escapar do local.
Até o momento, ninguém foi preso. Equipes da Polícia Civil seguem em diligências para identificar e capturar o autor da execução.
Em nota oficial, a instituição informou que está apurando todas as circunstâncias do assassinato. Informações que possam colaborar com as investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181.