Publicidade
Carregando anúncio...

Morre terceira vítima de ataque a tiros em Aldeias Altas

A criança estava nas proximidades do local onde pai e filho foram assassinados a tiros.

Fonte: Redação

Carlos Eduardo Chaves Santana, de 11 anos, não resistiu aos ferimentos (Foto: Reprodução)

Faleceu na madrugada deste domingo (11) o menino Carlos Eduardo Chaves Santana, de 11 anos, que estava internado em estado grave após ser baleado durante um ataque a tiros ocorrido no sábado (10), no município de Aldeias Altas, região leste do Maranhão.

A criança foi atingida na cabeça e no abdômen enquanto brincava nas proximidades do local onde dois outros alvos do ataque foram mortos: Divino Nonato Jansen e seu filho, Francisco Kalebe Pereira Jansen, de apenas 5 anos.

Divino e o filho Francisco foram mortos a tiros (Foto: Divulgação)

Carlos Eduardo chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Geral Gentil Filho, em Caxias, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e foi a terceira vítima fatal do atentado.

Crime investigado como parte de disputa entre grupos ciganos

A principal linha de investigação da Delegacia Regional de Caxias aponta que o ataque pode estar relacionado a uma disputa entre grupos ciganos rivais, que vêm se enfrentando na região. O delegado Jair Paiva confirmou que o caso pode ter sido uma retaliação por um ataque recente em Coelho Neto, onde três homens de uma mesma família foram executados.

Testemunhas relataram que o atirador agiu sozinho, chegando ao local sem qualquer anúncio prévio e disparando contra as vítimas antes de fugir. Desde então, equipes da Polícia Civil estão em diligência para localizar o autor dos disparos e prevenir novos confrontos.

A sequência de homicídios reforça o estado de alerta na região e acende a preocupação com a escalada de violência entre comunidades tradicionais no interior do estado.

Fechar