
SÃO LUÍS – O surfista maranhense Kadu Pakinha se prepara para uma sequência decisiva em 2025, com três importantes competições em pouco mais de um mês. Patrocinado pelo governo do Estado e pela Potiguar via Lei de Incentivo ao Esporte, Kadu disputará a 2ª etapa do Circuito Maranhense de Surf, o CBSurf Pororoca e a 2ª etapa da Taça Brasil.
O primeiro desafio será o Monkey Surfcamp, nos dias 17 e 18 de maio, na Praia do Olho d’Água, em São Luís. Depois, entre 27 de maio e 1º de junho, ele segue para Arari (MA), onde encara o CBSurf Pororoca, disputado na pororoca do Rio Mearim. Por fim, entre 16 e 22 de junho, Kadu compete em Itacaré (BA) pela Taça Brasil, segunda divisão do surf profissional brasileiro.
“A preparação foi intensa e estou muito focado. Agradeço aos patrocinadores por viabilizarem minha participação nesses torneios”, afirmou o atleta.
Recentemente, Kadu participou do Circuito Surf de Base, em Porto de Galinhas, chegando à terceira fase da Sub-18. Em 2024, ele acumulou bons resultados: foi vice-campeão e semifinalista em etapas no Rio de Janeiro, chegou às quartas de final no Semillero Olas Pro Tour e fez intercâmbio de treinos em Lobitos, no Peru.