Dois suspeitos de assalto morreram após troca de tiros com a Polícia Militar na cidade de Morros, entre a tarde e noite desta terça-feira (13). Os mortos foram identificados como Renilton Ribeiro Pereira, de 25 anos, e William Lisboa Pinto, de 23, ambos moradores do Bairro de Fátima, em São Luís.
De acordo com a polícia, o grupo — formado por cinco homens — havia acabado de assaltar um estabelecimento de revenda de bebidas quando foi interceptado por equipes da Polícia Militar. A perseguição terminou no povoado Fátima, zona rural do município.
Ao perceberem a aproximação da polícia, os criminosos abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé por uma área de mata. Durante a fuga, houve confronto com os policiais, e Renilton e William foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiram aos ferimentos.
Os outros três suspeitos conseguiram escapar e estão sendo procurados pelas forças de segurança.
Dentro do carro utilizado na fuga, os policiais encontraram distintivos falsos da Polícia Civil e coletes balísticos, o que levanta a suspeita de que o grupo pudesse estar se passando por agentes de segurança para cometer os crimes.
A Polícia Militar segue em buscas na região para localizar os foragidos.