Publicidade
Carregando anúncio...

2 mil conversões por dia, diz Sociedade Bíblica

O governo proíbe a conversão do islamismo ao cristianismo, considerando o ato criminoso, mas muitos têm abandonado o Islã em busca de liberdade espiritual

Fonte: Com informações do Portal Guiame, Bible Society e organização Portas Abertas

Segundo a Sociedade Bíblica, cerca de 2 mil iranianos estão se convertendo ao cristianismo diariamente, tanto dentro quanto fora do Irã. A organização, com sede na Inglaterra, tem distribuído Bíblias em farsi para apoiar os novos convertidos.

Apesar da perseguição religiosa intensa e leis rígidas contra o evangelismo, a Igreja subterrânea iraniana segue crescendo. O governo proíbe a conversão do islamismo ao cristianismo, considerando o ato criminoso, mas muitos têm abandonado o Islã em busca de liberdade espiritual.

“Até o governo admite que o cristianismo está crescendo e o Islã está encolhendo”, afirmou Nahid, líder da Sociedade Bíblica Iraniana.

Fora do país, refugiados iranianos têm encontrado acolhimento em igrejas britânicas, onde muitos estão ouvindo sobre Jesus pela primeira vez. Uma pequena congregação no sudoeste da Inglaterra triplicou de tamanho após receber dezenas de iranianos convertidos.

“Poderíamos ser apenas uma comunidade acolhedora, mas temos algo mais: as Boas Novas de Jesus”, disse um membro da igreja.

A Sociedade Bíblica atua em parceria com igrejas e centros de detenção para distribuir Bíblias gratuitamente.

Muitos refugiados relatam riscos extremos para praticar a fé cristã no Irã, onde portar uma Bíblia pode ser motivo de prisão ou até morte.

Pesquisas recentes indicam uma mudança significativa no cenário religioso iraniano: apenas um terço da população ainda se identifica com o islamismo xiita, e o número de cristãos já ultrapassaria 1 milhão.

O Irã ocupa o 9º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025, segundo a organização Portas Abertas.

Fechar