O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) confirmou, no fim da manhã desta segunda-feira (26), o resgate dos corpos das quatro pessoas que estavam desaparecidas após um naufrágio no Rio Tocantins, na cidade de Governador Edison Lobão, ocorrido no domingo (25).
O acidente envolveu uma embarcação do tipo rabeta que levava nove integrantes da mesma família. O barco naufragou após colidir com uma pedra, quando o grupo retornava de uma chácara na região do Setor Agrícola.
Cinco pessoas morreram na tragédia, entre elas duas crianças. Uma das vítimas, Carlos Eduardo Silva Leite, de 9 anos, chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu. Outras quatro pessoas sobreviveram.
Os corpos dos desaparecidos foram localizados por barqueiros da região, que auxiliaram nas buscas ao lado do Corpo de Bombeiros.
As vítimas fatais foram identificadas como:
Duval Silva Freitas, 42 anos
José Ribamar Cavalcante Magalhães, 65 anos
André Silva Leite, 40 anos
Moisés Silva Freitas, 11 anos
Carlos Eduardo Silva Leite, 9 anos
Entre os sobreviventes, está uma criança de 5 anos que chegou a ficar desacordada após ingerir muita água. Ela foi reanimada ainda na margem do rio e levada em estado grave para o Hospital Municipal de Imperatriz.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta de que, apesar da recente diminuição no nível das águas do Rio Tocantins, o local não oferece condições seguras para navegação e lazer.