A Polícia Civil do Maranhão prendeu na manhã desta quarta-feira (28) um homem de 61 anos, identificado como José Gilton Alves dos Santos, acusado de assassinar a ex-companheira, na cidade de Riachão, na última segunda-feira (26). Ele foi localizado caminhando às margens da BR-230, na saída de Balsas, rumo ao município de Fortaleza dos Nogueiras.
De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia de Riachão, o investigado, que seria ex-pastor, não aceitava o fim do relacionamento e atacou a ex-companheira, Jussandra Gonçalves de Sousa, de 42 anos, com cerca de 38 facadas. O crime ocorreu dentro da residência da vítima, no centro de Riachão. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Assim que foram acionadas, as forças de segurança iniciaram uma operação de buscas que se estendeu pelos municípios de Nova Colinas — onde o suspeito residia — e Imperatriz.
O desfecho aconteceu na manhã desta quarta, quando uma equipe da Polícia Civil identificou o suspeito caminhando na BR-230. Ao ser abordado, ele confirmou sua identidade e não ofereceu resistência.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e levado à Delegacia Regional de Balsas, onde passou pelos procedimentos legais. Em seguida, foi transferido para uma unidade prisional da região sul do Maranhão e ficará à disposição da Justiça.