Foto Divulgação ( Conmebol)
O Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana de 2025 após perder por 1 a 0 para o Huracán, na noite de terça-feira, 27 de maio, em Buenos Aires. O gol da vitória argentina foi marcado por Franco Watson logo no início do segundo tempo, em uma partida marcada por baixa inspiração ofensiva do time brasileiro.
O Huracán, que poupou a maioria dos titulares visando a final do Campeonato Argentino, dominou o jogo mesmo com uma equipe alternativa. O Corinthians, comandado por Dorival Júnior, teve mais posse de bola, mas criou poucas chances claras e não conseguiu furar a defesa adversária.
Além da derrota, o Corinthians dependia de um tropeço do América de Cali para avançar. Apesar do Racing-URU ter saído na frente, os colombianos empataram no fim, garantindo a segunda colocação do grupo e deixando o Timão em terceiro lugar, fora até mesmo da repescagem.
Esta foi a segunda eliminação precoce do Corinthians em competições continentais na temporada. No início do ano, o clube já havia sido eliminado na terceira fase da Pré-Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil.