Preso em Caxias investigado por administrar esquema de tráfico de drogas no Tocantins

Investigado criava uma logomarca própria para identificar a mercadoria ilícita.

Fonte: Redação

Suspeito preso em Caxias seria administrador do tráfico de drogas no Tocantins (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quinta-feira (12), na cidade de Caxias, um homem de 28 anos apontado como o principal articulador de um esquema de tráfico de drogas com base em Paraíso do Tocantins (TO). A ação foi realizada em apoio à Polícia Civil do Tocantins, que conduz a investigação.

Segundo as autoridades, o suspeito gerenciava o tráfico de forma remota, utilizando ligações telefônicas e outros meios digitais. Ele é acusado de organizar a distribuição dos entorpecentes e até de criar uma logomarca própria para identificar a mercadoria ilícita, característica incomum no comércio ilegal de drogas.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram com ele uma pistola calibre 9mm com munições, oito celulares, três identidades falsas e diversos equipamentos eletrônicos. Por conta disso, o suspeito também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Após ser ouvido na delegacia, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Caxias, onde segue à disposição da Justiça. O Poder Judiciário deve decidir, nos próximos dias, se o investigado será transferido para o Tocantins, onde responde pelo inquérito principal.

A operação contou com a participação de agentes da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Paraíso do Tocantins e da 17ª Delegacia Regional de Caxias.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar