Publicidade
Carregando anúncio...

PF prende estrangeira procurada pela Justiça brasileira

Venezuelana deportada dos EUA era alvo da Operação Kryptos e constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

Fonte: Polícia Federal no Rio de Janeiro/R

4685d38d-9b3a-4005-9f36-9b4b0afeb45f.jpeg

A Polícia Federal prendeu, no sábado (21/6), uma cidadã venezuelana deportada dos Estados Unidos, investigada no âmbito da Operação Kryptos, que apura a atuação de organização criminosa voltada à prática de crimes financeiros.

A estrangeira teve seu nome incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol e era considerada foragida da Justiça brasileira. Ela havia sido detida pelas autoridades migratórias norte-americanas e foi deportada ao Brasil, onde foi presa assim que desembarcou.

A ação cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro. A mulher já foi denunciada e é ré em ação penal pelos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fechar