Publicidade
Carregando anúncio...

Empresário é suspeito de liderar quadrilha que usava carros de luxo para cometer assaltos

As investigações indicam que ele recrutava comparsas ligados a facções criminosas do Maranhão.

Fonte: Redação / Meio News e G1 PI

Comparsas envolvidos na ação criminosa (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Piauí prendeu o empresário Valter Luís de Freitas Filho, de 37 anos, suspeito de ser o mentor de uma série de assaltos a residências em Teresina. As investigações indicam que ele recrutava comparsas ligados a facções criminosas do Maranhão e utilizava veículos de luxo para dar suporte às ações criminosas.

A prisão ocorreu nesta segunda-feira (30), na residência de Valter, localizada no bairro Piçarreira, zona Leste da capital piauiense. O imóvel, avaliado em cerca de R$ 2 milhões, abrigava uma Mercedes-Benz usada para levar os criminosos até os locais dos roubos. Outro carro de alto padrão, um Camaro amarelo, também ligado ao esquema, ainda não foi localizado.

De acordo com o delegado Ademar Canabrava, da 9ª Seccional Divisão 1, Valter tem antecedentes criminais por práticas semelhantes no Maranhão. As investigações se intensificaram após depoimentos de dois integrantes da quadrilha presos naquele estado. Ambos apontaram o empresário como o chefe do grupo.

“Ele fornecia as armas, indicava os locais e ficava no carro enquanto os comparsas executavam os assaltos. Fazia o levantamento completo das vítimas, principalmente de residências com joias e objetos de alto valor”, explicou o delegado.

Além de Valter, outros dois suspeitos foram presos. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e responderá por associação criminosa e roubo qualificado.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar