A mulher que teve 90% do corpo queimado pelo próprio marido em São Vicente Ferrer morreu na manhã desta quarta-feira (2), em decorrência das graves lesões sofridas. Ela estava internada em estado crítico na UTI do Hospital Regional de Viana
O crime ocorreu na noite de domingo (29), no povoado Piçarra, zona rural de São Vicente Ferrer, na Baixada Maranhense. Conforme apurado pela Polícia Civil, o homem, de 43 anos, trancou a esposa, identificada como Maria Domingas Fonseca dos Santos, de 39 anos, em um quarto e ateou fogo no local.
Maria Domingas tentou escapar pela janela, mas o suspeito — que também sofreu queimaduras nos braços e nas mãos — teria impedido sua fuga e ela sofreu graves ueimaduras.
Vizinhos socorreram a vítima e a levaram inicialmente ao Hospital Municipal de São Vicente Ferrer, onde recebeu os primeiros socorros. Devido à gravidade dos ferimentos, Maria Domingas foi transferida para a UTI do Hospital Regional de Viana, onde faleceu.
O autor do crime foi localizado e detido por volta das 20h do mesmo domingo, no povoado Casa Grande. Com queimaduras visíveis, foi atendido em um hospital local antes de ser conduzido à 6ª Delegacia Regional de Viana, onde permanece sob custódia.
A morte de Maria Domingas foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente Ferrer nesta quarta-feira (2), após dias de luta na UTI. A família informou que o corpo será levado de volta à cidade natal para velório e sepultamento.