Um professor de uma escolinha de futsal no bairro do Jaracaty, identificado como Genivaldo Mota, foi encontrado morto dentro da própria casa, localizada na Vila Progresso, região do Vinhais, na tarde da última terça-feira (8). O corpo apresentava uma lesão na cabeça, feita com um instrumento contundente.
Segundo a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), responsável pela investigação do caso, “Baixinho”, como era conhecido, foi vítima de um latrocínio (roubo que resulta em morte). O imóvel foi encontrado revirado e alguns objetos foram subtraídos, entre eles um aparelho de televisão.
De acordo com informações repassadas por pessoas próximas ao professor à reportagem do Jornal Pequeno, ele foi visto pela última vez na noite de segunda-feira (7), quando deixou o Jaracaty para ir para sua residência. Horas depois, um vizinho também teria ouvido barulhos vindos da casa.
Na tarde dessa quarta-feira (9), Genivaldo foi velado na quadra do Jaracaty, mesmo local onde dava aulas às crianças e adolescentes. Nas redes sociais, várias publicações lamentaram a morte do professor, que era muito querido na comunidade e na área do esporte amador, e pediam justiça para o crime.