Publicidade
Carregando anúncio...

Acusado de matar delegado a tiros é preso na zona rural de Caxias

Márcio Mendes foi alvejado ao tentar cumprir um mandado de prisão contra o investigado.

Fonte: Redação

“Mala” foi preso na zona rural de Caxias (Foto; Divulgação)

Leandro da Silva Sousa, conhecido pelo apelido “Mala”, foi capturado no início da tarde desta sexta-feira (11) na localidade de Jenipapeiro, zona rural de Caxias. Ele é apontado como o autor do disparo que matou o delegado Márcio Mendes Silveira, durante uma ação policial realizada na quinta-feira (10), no município de São João do Sóter, interior do Maranhão.

A prisão de Leandro mobilizou um grande efetivo de segurança, com participação integrada de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Tática do 11º BPM de Timon, Grupo de Operações Especiais (GOE), Comando Tático Aéreo (CTA) e Comando de Sobrevivência em Área Rural (COSAR). O cerco teve início logo após o crime, quando o suspeito conseguiu escapar por uma área de mata fechada.

O delegado Márcio Mendes, lotado na Delegacia Regional de Caxias, foi atingido por tiros ao tentar cumprir um mandado de prisão contra Leandro. Durante a ação, houve confronto armado, e dois policiais também foram baleados. Ambos foram socorridos e levados a um hospital em Teresina, onde seguem em recuperação.

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o alvo da operação resistiu à abordagem e abriu fogo contra a equipe no momento da tentativa de prisão. O delegado foi alvejado e não resistiu. Desde então, as forças de segurança intensificaram as buscas até localizar o foragido.

A Secretaria de Segurança Pública deve divulgar mais detalhes sobre a prisão e os próximos encaminhamentos do caso nas próximas horas.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar