A cidade de São José de Ribamar viveu momentos de violência, entre a noite de quarta-feira (9) e a manhã dessa quinta-feira (10), após quatro homens serem assassinados em diferentes bairros do município.
Na Rua 7, no Residencial Nova Aurora – bairro localizado na região do Cohatrac, a vítima foi identificada como Marcos Aurélio Pereira, de 36 anos. Esse crime ocorreu na noite de quarta-feira.
Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos se aproximaram em um veículo vermelho, dois ocupantes saíram e dispararam contra Marcos, que estava chegando em casa, na companhia da esposa. Ela não ficou ferida e o marido acabou alvejado na cabeça e abdômen.
Também na noite de quarta-feira, na região de São Braz dos Macacos – comunidade localizada por trás da Cidade Olímpica, Antônio Pereira Salazar, conhecido como “Tor”, foi executado com vários tiros. Populares ouviram os disparos e acionaram a PM, que já o encontrou sem vida e com lesões provenientes de arma de fogo pelo corpo.
O terceiro homicídio da noite de quarta, de acordo com dados disponíveis no relatório da Secretária Estadual de Segurança Pública (SSP-MA), foi registrado no bairro Bom Jardim e resultou na morte de um homem, de 24 anos. Não foi informado detalhes sobre o crime, até o momento.
Já na manhã dessa quinta (10), o homicídio aconteceu no bairro do Vieira, localizado na sede de São José de Ribamar. A vítima foi identificada apenas pelo apelido de “Batman”, que trajava somente uma bermuda azul e caiu morta no porto, onde ficam as canoas dos pescadores que atracam no Porto do Vieira.
Todos os casos estão sob investigação da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).