O senador Weverton Rocha (PDT-MA) confirmou apoio ao governador Carlos Brandão (PSB) nas eleições de 2026 e afirmou que o chefe do Executivo estadual será o responsável por liderar o processo de articulação política no Maranhão.
“Quem vai coordenar esse processo é o governador Carlos Brandão”, afirmou Weverton, destacando que não há espaço para divisões dentro do grupo político que atualmente governa o estado.
Segundo o senador, é necessário priorizar um projeto coletivo de desenvolvimento para o Maranhão, acima de disputas individuais.
O parlamentar reforçou ainda que a liderança de Brandão é fundamental para a coesão do grupo. “O líder desse processo no estado, junto ao palanque majoritário, é o governador Carlos Brandão”, reiterou.
Weverton defendeu a recomposição de forças dentro da base governista, desde que sob a condução de Brandão, a quem descreveu como um gestor equilibrado, com bons índices de avaliação e comprometido com o avanço do estado. “Ele tem sido correto e tem trabalhado pelo Maranhão”, disse.
O senador criticou a postura da oposição e fez um apelo por unidade. “Quem quer ajudar, soma forças; quem não quer, cria dificuldades”, concluiu.