Dois homicídios foram registrados com menos de três horas de intervalo na tarde e noite desta sexta-feira (12), em São Luís. As vítimas foram executadas a tiros em diferentes regiões da capital, e os casos estão sendo investigados pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).
O primeiro crime ocorreu por volta das 17h, na Avenida Camboa. Antônio Silva Neto, de 31 anos, conhecido como “Mufina”, foi atingido por disparos na cabeça e nos braços. De acordo com relatos colhidos no local, a autora dos tiros seria uma mulher. Há também a suspeita de que ele estivesse tentando praticar um roubo no momento em que foi baleado.
Segundo a polícia, “Mufina” já tinha diversas passagens pelo sistema prisional por crimes contra o patrimônio.
O segundo homicídio foi registrado pouco depois das 19h, na Rua da Esperança, bairro Vila dos Frades, na região do Coroadinho. Joel Viana Soares, de 37 anos, foi surpreendido por suspeitos que chegaram em um carro. Eles se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos. Joel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As motivações e autoria dos dois crimes ainda estão sendo apuradas. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os casos.