A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), abriu investigação para apurar a execução de Alexandre Klysman Pereira França, de 28 anos, ocorrida na noite da última quarta-feira (16), no município de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.
De acordo com os primeiros levantamentos repassados à reportagem do Jornal Pequeno, Alexandre, que trabalhava como motorista de carrinho lotação, teria sido sequestrado e executado com diversos disparos de arma de fogo. O corpo foi localizado horas depois em uma área de matagal no bairro Panaquatira, onde a vítima morava.
Segundo informações preliminares, Alexandre vinha sendo acusado por integrantes de uma facção criminosa de supostamente colaborar com um grupo rival, o que pode ter motivado o crime. A perícia apontou lesões provocadas por tiros nas costas, coxas, pescoço e peito.
Ainda conforme a investigação, o veículo da vítima pode ter sido utilizado pelos criminosos para a prática de assaltos, o que acrescenta uma nova linha de apuração ao caso.
A SHPP segue colhendo depoimentos, analisando imagens de câmeras da região e cruzando informações que possam levar à identificação e prisão dos autores do crime. A polícia também não descarta o envolvimento de mais pessoas na ação e apura se houve premeditação ou participação de membros ligados a grupos armados organizados.